A educação ambiental no ecoturismo: a percepção dos visitantes do Jardim Botânico Inhotim em Brumadinho, Minas Gerais, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30612/rel.v16i31.18384Palavras-chave:
Educação ambiental, Ecoturismo, Jardim Botânico Inhotim, BrumadinhoResumo
O objetivo deste trabalho é analisar o uso turístico do Jardim Botânico do Inhotim (JBI) e suas potencialidades para a sensibilização ambiental. Para tanto, utilizou-se como metodologia: revisão bibliográfica e análise de dados coletados em trabalho/exercício de campo realizado no mês de novembro de 2022, com a aplicação de questionários aos seus visitantes. Considera-se que, o JBI é um espaço poderoso e impactante para a ocorrência de uma EA prazerosa/relevante, pois dispõe de uma gama de possibilidades (advindas da integração de um amplo acervo artístico e botânico) para a interpretação e sensibilização ambiental. Contudo, o desdobrar das visitas em imersões esporádicas e não dirigidas/mediadas pode afetar o potencial de sensibilização do visitante.
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