EDITORIAL - DOSSIÊ POLÍTICA, GESTÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: PARTICULARIDADES NO CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL

Auteurs

  • Giselle Cristina Martins Real Universidade Federal da Grande Dourados

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

ALVES, F. C.de M. Qualidade na educação fundamental pública nas capitais brasileiras: tendências, contextos e desafios. Rio de Janeiro: PUC-Rio, 2007. (Tese de doutorado). Disponível em: http://www2.dbd.pucrio.br/pergamum/tesesabertas/0310240_07_pretextual.pdf Acesso em: 8 maio. 2014.

BALL, S. J. Performatividade, privatização e o pós-estado do bem-estar. Educ. Soc., Campinas, vol. 25, n. 89, set./dez., p. 1105-1126, 2004.

http://www.cedes.unicamp.br Acesso em: maio de 2010.

OLIVEIRA, R. P. de; SOUSA, S. M. Z. L.; ALAVARSE, O.M. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o IDEB como mecanismo de monitoramento. In: FREITAS, D.N.T.; REAL, G.C.M. (Orgs.). Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental: cenários municipais. Dourados: Ed. UFGD, 2011, p. 13 –23.

ROCHA, L. F. M.; BARUFFI, A. M. Z. Formação continuada de professores:

programas do MEC em redes escolares municipais. In: FREITAS, D.N.T.; REAL, G.C.M. (Orgs.). Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental: cenários municipais. Dourados: Ed. UFGD, 2011, p. 247 – 295.

VIDAL, E. M.; VIEIRA, S. L. Gestão educacional e resultados do Ideb: um estudo de caso em dez municípios cearenses. In: FREITAS, D.N.T.; REAL, G.C.M. (Orgs.). Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental: cenários municipais. Dourados: Ed. UFGD, 2011, p. 107 – 123.

VIEGAS, E. R. dos S. Políticas de formação continuada de professores alfabetizadores no município de Dourados/MS. Dourados, MS: UFGD, 2014 (Dissertação de Mestrado).

Téléchargements

Publiée

2014-10-22

Comment citer

REAL, Giselle Cristina Martins. EDITORIAL - DOSSIÊ POLÍTICA, GESTÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: PARTICULARIDADES NO CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 4, n. 10, p. 3–6, 2014. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/educacao/article/view/3643. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Editorial