EDITORIAL - DOSSIÊ POLÍTICA, GESTÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: PARTICULARIDADES NO CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL

Autores/as

  • Giselle Cristina Martins Real Universidade Federal da Grande Dourados

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

ALVES, F. C.de M. Qualidade na educação fundamental pública nas capitais brasileiras: tendências, contextos e desafios. Rio de Janeiro: PUC-Rio, 2007. (Tese de doutorado). Disponível em: http://www2.dbd.pucrio.br/pergamum/tesesabertas/0310240_07_pretextual.pdf Acesso em: 8 maio. 2014.

BALL, S. J. Performatividade, privatização e o pós-estado do bem-estar. Educ. Soc., Campinas, vol. 25, n. 89, set./dez., p. 1105-1126, 2004.

http://www.cedes.unicamp.br Acesso em: maio de 2010.

OLIVEIRA, R. P. de; SOUSA, S. M. Z. L.; ALAVARSE, O.M. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o IDEB como mecanismo de monitoramento. In: FREITAS, D.N.T.; REAL, G.C.M. (Orgs.). Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental: cenários municipais. Dourados: Ed. UFGD, 2011, p. 13 –23.

ROCHA, L. F. M.; BARUFFI, A. M. Z. Formação continuada de professores:

programas do MEC em redes escolares municipais. In: FREITAS, D.N.T.; REAL, G.C.M. (Orgs.). Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental: cenários municipais. Dourados: Ed. UFGD, 2011, p. 247 – 295.

VIDAL, E. M.; VIEIRA, S. L. Gestão educacional e resultados do Ideb: um estudo de caso em dez municípios cearenses. In: FREITAS, D.N.T.; REAL, G.C.M. (Orgs.). Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental: cenários municipais. Dourados: Ed. UFGD, 2011, p. 107 – 123.

VIEGAS, E. R. dos S. Políticas de formação continuada de professores alfabetizadores no município de Dourados/MS. Dourados, MS: UFGD, 2014 (Dissertação de Mestrado).

Publicado

2014-10-22

Cómo citar

REAL, Giselle Cristina Martins. EDITORIAL - DOSSIÊ POLÍTICA, GESTÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: PARTICULARIDADES NO CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 4, n. 10, p. 3–6, 2014. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/educacao/article/view/3643. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Editorial