Culturas infantis, creche e intersecção: o feminismo negro interroga as pesquisas com crianças

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.30612/eduf.v10i30.14676

Mots-clés :

Educação, Nova História Cultural, Culturas Infantis

Résumé


 

AKOTIRENE, C. Interseccionalidade. São Paulo: Polén, 2019.

BURKE, P. O que é História Cultural?. 2 ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2005 (revista ampliada). Tradução: Sérgio Goes de Paula.

 

SANTIAGO, F. Eu quero ser o sol! Crianças pequenininhas, culturas infantis, creche e intersecção. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 154p.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Ana Laura Bonini Rodrigues de Souza, UNESP

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Faculdade de Filosofia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Marília - SP. Graduação em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas HiDEA-Brasil-História das disciplinas escolares e acadêmicas no Brasil (Saberes, práticas e culturas escolares e acadêmicas) e do NUDISE - Núcleo de gênero e diversidade sexual na Educação.

Références

AKOTIRENE, C. Interseccionalidade. São Paulo: Polén, 2019.

BURKE, P. O que é História Cultural?. 2 ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2005 (revista ampliada). Tradução: Sérgio Goes de Paula.

SANTIAGO, F. Eu quero ser o sol! Crianças pequenininhas, culturas infantis, creche e intersecção. São Carlos: Pedro & João Editores, 2019. 154p.

Téléchargements

Publiée

2020-12-04

Comment citer

SOUZA, Ana Laura Bonini Rodrigues de. Culturas infantis, creche e intersecção: o feminismo negro interroga as pesquisas com crianças. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 10, n. 30, p. 270–273, 2020. DOI: 10.30612/eduf.v10i30.14676. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/educacao/article/view/14676. Acesso em: 22 nov. 2024.