O Uso de Tecnologias Educacionais no Ensino Fundamental II: uma reflexão ao material microkids
Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, Estratégias de Ensino, MicrokidsResumo
A proposta do artigo é refletir sobre o uso de tecnologias educacionais após o ensino remoto na pandemia da covid-19 (2020 -2021) que modificou a forma como o conhecimento foi passado e consequentemente houve uma busca por alternativas digitais que pudessem conectar alunos e professores nesse novo espaço de aprendizagem: o ambiente virtual. Para este trabalho buscou-se uma alternativa adquirida em 2021 pela secretaria estadual de educação do estado de Rondônia (SEDUC): a tecnologia educacional Microkids. Trata-se de uma coleção que contempla as séries finais do ensino fundamental II com o objetivo de incentivar os alunos na utilização de programas e softwares de criação de jogos, histórias em quadrinhos, roteiros de filmes, elaboração de planilhas e construção de casas, entre outros. O projeto escolhido foi o destino verde elaborado com alunos do oitavo ano da rede estadual de ensino do município de Ji-Paraná em Rondônia. A construção da pesquisa se deu a partir dos projetos dos alunos, bem como a percepção dos mesmos em relação ao que foi aprendido.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
