A relevância da mediação pedagógica entre formador e tutor

Autores/as

  • Leoné Astride Barzotto UFGD

Palabras clave:

Educação a distância. Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ferramentas interativas. Língua Inglesa Instrumental.

Resumen

Este artigo faz uma primeira avaliação da experiência com a Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) no primeiro semestre de 2012, junto ao curso de Licenciatura em Informática, com a disciplina de Língua Inglesa Instrumental. Os momentos presenciais obrigatórios assim como o ambiente virtual de aprendizagem da plataforma Moodle propiciam um estudo de caso sobre a relevância do encontro presencial do professor e/ou tutor da disciplina com os acadêmicos e a funcionalidade do ambiente virtual de aprendizagem para a efetividade dos processos de ensino e de aprendizagem. Portanto, esse relato de experiência amplia importantes perspectivas sobre as ações que podem contribuir para aprimorar medidas a serem revistas ou reforçadas pela equipe tecno-pedagógica e também um consistente planejamento institucional.

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Publicado

2013-09-04

Cómo citar

Barzotto, L. A. (2013). A relevância da mediação pedagógica entre formador e tutor. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 1(1), 57–65. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/2651

Número

Sección

Artigos