Celular e Educação: Uma proposta para Utilização do Dispositivo Móvel como Recurso Didático

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DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v6i8.8114

Abstract

O presente artigo tem por objetivo propor um modelo de utilização do celular como recurso pedagógico em sala de aula, tendo em vista que, o dispositivo, na maioria das vezes é proibido nas escolas pela legislação. Para encontrar respostas ao problema de pesquisa, buscou-se a revisão de artigos científicos, dissertações de mestrado e tese de doutorado. É possível afirmar que, o celular, apropriado pelo professor de forma crítica e de acordo com o conteúdo a ser trabalhado em sela, pode ser um excelente recurso pedagógico, capaz de potencializar o processo de ensino e aprendizagem. O uso do celular pelo professor demanda mais de força de vontade e interesse, uma vez que seu uso é permitido pela legislação, desde que apropriado para fins pedagógico.

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Author Biography

André Crepaldi, IFPR Cascavel

Possui graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz - FAG. Pós-graduação em Educação e Formação Empreendedora, pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica pela Faculdade São Braz. Cursa pós-graduação em Mídias na Educação, pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Direção de Arte, ações de Marketing Digital e Fotografia. Professor do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (subsequente), do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, professor presencial (bolsista), do curso Técnico em Vendas, do Instituto Federal do Paraná - IFPR e Analista de Marketing na empresa Scherer - Indústria de Implementos agrícolas.

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Published

2019-03-12

How to Cite

Crepaldi, A. (2019). Celular e Educação: Uma proposta para Utilização do Dispositivo Móvel como Recurso Didático. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 6(8), 15–27. https://doi.org/10.30612/eadtde.v6i8.8114

Issue

Section

Artigos