A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio

Autores/as

  • Carla Lynn Reichmann Univrsidade Federal da Paraíba

Palabras clave:

Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras.

Resumen

Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-05-17

Cómo citar

Reichmann, C. L. (2014). A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio. Raído, 8(15), 33–44. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3232

Número

Sección

LETRAMENTO