Quem é a professora na literatura infanto-juvenil?

Autores/as

  • Célia Regina Delácio Fernandes Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Imagens. Professoras. Literatura Infanto-Juvenil.

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar uma síntese das conclusões mais significativas a respeito das imagens das professoras veiculadas em dez representativas obras de literatura infanto-juvenil produzidas nas últimas décadas do século XX: A fada que tinha idéias, de Fernanda Lopes de Almeida (1971); A 8ª Série C, de Odette de Barros Mott (1976); A casa da madrinha, de Lygia Bojunga Nunes (1978); O mistério da obra-prima, de Lourenço Cazarré, 1986); Pra você eu conto (SCLIAR, 1990); Que raio de professora sou eu? (ABRAMOVICH, 1990); Redações perigosas II: a fome (ANDRADE, 1994); A professora de desenho e outras histórias (COELHO, 1995); Botina velha, o escritor da classe (VITÓRIA, 1995) e Uma professora muito maluquinha (PINTO, 1995).

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Biografía del autor/a

Célia Regina Delácio Fernandes, Universidade Federal da Grande Dourados

Currículo Lattes

Publicado

2008-12-02

Cómo citar

Fernandes, C. R. D. (2008). Quem é a professora na literatura infanto-juvenil?. Raído, 1(1), 43–53. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/50

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS