Uma análise do gênero dissertação de mestrado: o modelo didático

Authors

  • Siderlene Muniz Oliveira PUC-SP
  • Ermelinda Barricelli PUC-SP

Keywords:

Material didático. Modelo didático. Capacidades de linguagem. Dissertação de mestrado.

Abstract

Este artigo tem como objetivo apresentar um trabalho em que foi realizado um levantamento das características linguístico-discursivas do gênero dissertação de mestrado, levantamento esse que possibilitou a elaboração posterior de um material didático para o gênero em questão. Partimos da abordagem do interacionismo sociodiscursivo, que propõe desenvolver as capacidades de linguagem dos alunos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Siderlene Muniz Oliveira, PUC-SP

Mestre e Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL/PUC-SP. Integrante do grupo ALTER-CNPq.

Ermelinda Barricelli, PUC-SP

Mestre e Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL/PUC-SP. Integrante do grupo ALTER-CNPq.

Published

2010-03-01

How to Cite

Oliveira, S. M., & Barricelli, E. (2010). Uma análise do gênero dissertação de mestrado: o modelo didático. Raído, 3(6), 85–93. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/431

Issue

Section

LITERATURE AND CULTURAL PRACTICES