Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Atual
Anteriores
Notícias
Cadastro
Acesso
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 30 (2015): Dossiê 08: Territórios e fronteiras do ensino de História - I
v. 17 n. 30 (2015): Dossiê 08: Territórios e fronteiras do ensino de História - I
(julho-dezembro/2015)
Publicado:
2015-12-29
NOTAS
Nota dos editores
Leandro Baller, Fabiano Coelho
01 - 01
PDF
EXPEDIENTE
Expediente
Leandro Baller, Fabiano Coelho
02 - 07
PDF
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Adriana Aparecida Pinto, Renilson Rosa Ribeiro, Mairon Escorsi Valério
08 - 10
PDF
DOSSIÊ 08: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA I
Ensino de história numa perspectiva de direitos humanos: métodos e abordagens possíveis no ambiente escolar
Douglas Orestes Franzen
11 - 26
PDF
O livro didático de História e a questão da identidade nacional brasileira ao longo período republicano: a fronteira entre rupturas e continuidades
Gilmara Yoshihara Franco, Carlos Alexandre Barros Trubiliano
27 - 42
PDF
Currículo, material didático e avaliação: um estranho triângulo no ensino de História do estado de São Paulo
Vitória Azevedo da Fonseca
43 - 63
PDF
Memória e patrimônio na aula de História: o uso do monumento histórico-cultural na aprendizagem histórica
Jaqueline Aparecida Martins Zarbato, Caio Vinicius dos Santos
64 - 79
PDF
Formação de professores de História e ensino de História afro-brasileira e indígena
Osvaldo Mariotto Cerezer, Selva Guimarães
80 - 104
PDF
A educação de jovens e adultos no Brasil: reflexões no plano legislativo e as contribuições do ensino de História para a formação da consciência histórica dos alunos
Wilian Junior Bonete
105 - 125
PDF
A formação de professores no âmbito do Subprojeto PIBID/História/UFMS/CPAQ: trajetórias, vivências e expectativas
Ana Paula Squinelo
126 - 140
PDF
Do cafezinho à feijoada: práticas pedagógicas para promoção da igualdade racial na escola estadual Edna May Cardoso – Santa Maria/RS
Gilvan Silveira Moraes, Júlio Ricardo Quevedo Santos
141 - 166
PDF
Ensino de História regional em Mato Grosso do Sul: limites e possibilidades no uso do livro didático para o ensino fundamental
Jackson James Debona
167 - 185
PDF
O lugar de formação de professores de História: breves notas sobre Eunápolis, campus XVIII da UNEB
Célia Santana Silva
186 - 208
PDF
ARTIGOS LIVRES
A leveza de andar: o desenvolvimento de políticas urbanas voltadas para os pedestres em Copenhague, Dinamarca (1960-2015)
Thomas Höjerno
209 - 226
PDF
A historiografia alemã no século XIX
Ricardo Oliveira da Silva
227 - 247
PDF
“Conquistando o Oeste”: Amazônia legal brasileira e o caso de Nova Xavantina/MT
Natália Araújo de Oliveira
248 - 272
PDF
RESENHAS
Resenha do livro "Ángel Rama: um transculturador do futuro"
Valdeci Silva Cunha
273 - 278
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Revista preservada em: