Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Indexadores
Actual
Anteriores
Notícias
Registrarse
Entrar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 30 (2015): Dossiê 08: Territórios e fronteiras do ensino de História - I
Vol. 17 Núm. 30 (2015): Dossiê 08: Territórios e fronteiras do ensino de História - I
(julho-dezembro/2015)
Publicado:
2015-12-29
NOTA DE LOS EDICTORES
Nota dos editores
Leandro Baller, Fabiano Coelho
01 - 01
PDF (Português (Brasil))
EXPEDIENTE
Expediente
Leandro Baller, Fabiano Coelho
02 - 07
PDF (Português (Brasil))
PRESENTACIÓN
Apresentação
Adriana Aparecida Pinto, Renilson Rosa Ribeiro, Mairon Escorsi Valério
08 - 10
PDF (Português (Brasil))
DOSSIER TERRITORIOS ...
Ensino de história numa perspectiva de direitos humanos: métodos e abordagens possíveis no ambiente escolar
Douglas Orestes Franzen
11 - 26
PDF (Português (Brasil))
O livro didático de História e a questão da identidade nacional brasileira ao longo período republicano: a fronteira entre rupturas e continuidades
Gilmara Yoshihara Franco, Carlos Alexandre Barros Trubiliano
27 - 42
PDF (Português (Brasil))
Currículo, material didático e avaliação: um estranho triângulo no ensino de História do estado de São Paulo
Vitória Azevedo da Fonseca
43 - 63
PDF (Português (Brasil))
Memória e patrimônio na aula de História: o uso do monumento histórico-cultural na aprendizagem histórica
Jaqueline Aparecida Martins Zarbato, Caio Vinicius dos Santos
64 - 79
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de História e ensino de História afro-brasileira e indígena
Osvaldo Mariotto Cerezer, Selva Guimarães
80 - 104
PDF (Português (Brasil))
A educação de jovens e adultos no Brasil: reflexões no plano legislativo e as contribuições do ensino de História para a formação da consciência histórica dos alunos
Wilian Junior Bonete
105 - 125
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores no âmbito do Subprojeto PIBID/História/UFMS/CPAQ: trajetórias, vivências e expectativas
Ana Paula Squinelo
126 - 140
PDF (Português (Brasil))
Do cafezinho à feijoada: práticas pedagógicas para promoção da igualdade racial na escola estadual Edna May Cardoso – Santa Maria/RS
Gilvan Silveira Moraes, Júlio Ricardo Quevedo Santos
141 - 166
PDF (Português (Brasil))
Ensino de História regional em Mato Grosso do Sul: limites e possibilidades no uso do livro didático para o ensino fundamental
Jackson James Debona
167 - 185
PDF (Português (Brasil))
O lugar de formação de professores de História: breves notas sobre Eunápolis, campus XVIII da UNEB
Célia Santana Silva
186 - 208
PDF (Português (Brasil))
ARTÍCULOS LIBRES
A leveza de andar: o desenvolvimento de políticas urbanas voltadas para os pedestres em Copenhague, Dinamarca (1960-2015)
Thomas Höjerno
209 - 226
PDF (Português (Brasil))
A historiografia alemã no século XIX
Ricardo Oliveira da Silva
227 - 247
PDF (Português (Brasil))
“Conquistando o Oeste”: Amazônia legal brasileira e o caso de Nova Xavantina/MT
Natália Araújo de Oliveira
248 - 272
PDF (Português (Brasil))
REVISIÓN
Resenha do livro "Ángel Rama: um transculturador do futuro"
Valdeci Silva Cunha
273 - 278
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Indexadores
Desarrollado por
Open Journal Systems
Preservada en: