A produção de textos a distância com estudantes da Licenciatura do Campo da UFGD

Autores

  • Marco Antonio Rodrigues Paulo UFGD

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.7399

Resumo

Este texto tem a perspectiva de apresentar a experiência adquirida no desenvolvimento do projeto de extensão Leitura e Produção de textos Acadêmicos I. Esse projeto pretendia investir na melhoria das habilidades dos professores das escolas do campo do Mato Grosso do Sul e dos alunos da Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC) da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD na leitura e produção de textos acadêmicos. Nesse percurso os professores das escolas do campo do Estado do Mato Grosso do Sul e os alunos da LEDUC foram auxiliados por professores da Universidade e acadêmicos do curso de Letras e da Pós-Graduação em Letras da UFGD. Cabe destacar, que essa ação possibilitou uma maior interação entre os alunos da Pós-Graduação e da Graduação da universidade com os professores do campo do Estado do Mato Grosso do Sul. Esse projeto pretendia possibilitar aos professores das escolas do campo e aos alunos da LEDUC o reconhecimento dos princípios básicos da norma culta, desenvolvendo habilidades de leitura e produção de textos coesos e coerentes, tendo como perspectiva o estudo da Língua Portuguesa para fins acadêmicos. Essa proposta vislumbrou o estabelecimento de uma relação profícua entre diferentes instâncias da universidade e a comunidade.

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Biografia do Autor

Marco Antonio Rodrigues Paulo, UFGD

Professor da Faculdade Intercultural Indígena

Universidade Federal da Grande Dourados

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

Paulo, M. A. R. (2017). A produção de textos a distância com estudantes da Licenciatura do Campo da UFGD. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 99–102. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.7399

Edição

Seção

Relatos de experiência