A formação continuada de professores no interior sul-mato-grossense e o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

Angela Hess Gumieiro

Resumo


Resumo: O presente artigo apresenta um estudo realizado sobre as ações de formação continuada de professores no interior sul-mato-grossense, tendo como principal objetivo verificar a forma de inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nessas ações de formação continuada. Utilizamos uma abordagem qualitativa de pesquisa, com procedimentos metodológicos como a análise de documentos, observação e entrevista semiestruturada. Como resultado, mencionamos que os processos de formação continuada que envolvem as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação ainda apresentam-se como desafios para serem rompidos na rede municipal de ensino pesquisada.

 

Palavras-chave: Formação continuada; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v2i3.3664

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.