Análise da prática docente no processo de ensino de programação orientada a objeto mediado por meio de rede social educativa
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
.JUNIOR, D.P., FREITAS, R.L. Estratégias para melhorar os processos de abstração na disciplina de Algoritmos. XXI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. João Pessoa, PB, Brasil, 2010.
FRANÇA, E.L.; FELIX, Z.C.; SOUZA, M.S.; CARNEIRO, T.B.; SOUSA, P.R.C; FILHO, C.A.P.D. Utilização de Objetos de Aprendizagem em Sistemas Tutores Inteligentes para o ensino da Programação. VII SEGeT - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. 2010.
BOOCH, Grady. “Object‐Oriented Analysis and Design”. Second Edition. The Benja‐min/Cummings Publishing Company, Inc., 1994.
GUERRAOUI, Rachid at all. “Strategic Directions in Object‐Oriented Programming”. Computing Surveys, Vol. 28, No 4, December 1996, pp, 691‐737.
RUMBAUGH, J. Modelagem e Projetos Baseados em Objetos: Rio de Janeiro: Editora Campus, 1994.
LIU, Li, LIU, Jiang, ZHUANG, Hong, WANG, Zhaoqing. 2009. LCM Exploration and Practice In OOP Teaching. International Conference on Scalable Computing and Communications;
The Eighth International Conference on Embedded Computing. IEEE.
LAI, CHIEN‐HUNG, LIN, WEI‐CHING, JONG, BIN‐SHYAN, HSIA, YEN‐TEH. 2013. Java Assist Learning System for Assisted Learning on Facebook. IEEE.
CHORFI, A. ZIDANI, A. LEZZAR, F. 2012. Building a shared editing workspace for learners' cooperative programming. Education and e‐Learning Innovations (ICEELI), 2012 International Conference on.
MORGADO, L. FONSECA, B. MARTINS, P. PAREDES, H. 2012. Social
networks, microblogging, virtual worlds, and Web 2.0 in the teaching of programming techniques for soft‐ware engineering: A trial combining collaboration and social interaction beyond college. Global Engineering Education Conference (EDUCON), 2012 IEEE.

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.