Tradução e Relações de Poder

Autores

  • Braz Pinto Junior Universidade Federal da Grande Dourados

Resumo

A coletânea de ensaios Tradução e Relações de Poder, organizada pelas professoras e pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina, Dra. Rosvitha Friese Blume e Dra. Patricia Peterle, e publicada pela editora catarinense Copiart procura discutir em 432 páginas alguns aspectos dos Estudos da Tradução relacionados às relações de poder. O livro retoma a discussão foucaultiana e dos pensadores pós-estruturalistas, que consideram o poder como algo inerente da atividade humana, a exemplo da Conferência Internacional em Estudos da tradução realizada em setembro de 2013 na Universidade Bangor em Gales, Reino Unido, a medida que reflete sobre questões-chave dos Estudos da Tradução como a origem ou finalidade do fenômeno tradutório, o papel do tradutor ou os elementos que podem interferir na escolha do que pode ser traduzido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Braz Pinto Junior, Universidade Federal da Grande Dourados

Professor da Graduação em Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul.

Mestre em Teoria Literária pelo Centro Universitário Campos de Andrade e Bacharel em Artes Cênicas/Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná, Curitiba-PR.

Downloads

Publicado

2015-01-12

Como Citar

Pinto Junior, B. (2015). Tradução e Relações de Poder. ARREDIA, 3(5). Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/arredia/article/view/3565

Edição

Seção

Resenhas