Influências e conhecimento do núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas no IFMS campus Ponta Porã
DOI:
https://doi.org/10.30612/realizacao.v10i20.17838Palavras-chave:
Educação, Ações Afirmativas, NegrosResumo
O objetivo deste artigo é analisar a perspectiva da comunidade acadêmica e externa com relação ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI, bem como os efeitos das ações entre discentes e servidores, ao identificar os artifícios inerentes ao NEABI, determinando pontos que devem ser considerados para articular e desenvolver a educação das relações étnico-raciais, visando gerar conhecimentos para aplicação prática e à solução de problemas específicos por meio de temáticas étnico-raciais e o quanto às funções do NEABI são difundidas dentro do IFMS — Campus Ponta Porã além de contribuir com diversidade cultural, étnica, linguística e da socio biodiversidade afro-brasileira e indígena que são consideradas patrimônio material e imaterial da sociedade brasileira. Para o desenvolvimento do estudo realizou-se uma pesquisa bibliográfica e entrevistas com a comunidade, durante as palestras da Semana da Consciência Negra, o questionário foi constituído de questões sobre o NEABI e suas funções Como resultado após a aplicação do questionário, foram geradas informações primordiais para conscientizar as pessoas sobre crimes raciais, diminuir as diferenças e exterminar discursos de ódio presente na sociedade, além de mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade para atos de nobreza e conhecimento sobre o Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas (NEABI).
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