Quem tem medo do feminismo negro?, de Djamila Ribeiro (2018)
DOI:
https://doi.org/10.30612/nty.v13i21.20618Palavras-chave:
Feminismo nego, Djamila RibeiroResumo
Esta resenha tem como objetivo promover o autoconhecimento e o devido
reconhecimento acerca do feminismo negro, que não possui o espaço merecido,
tampouco credibilidade por parte da maioria das mulheres, sobretudo as que se
encaixam nos nichos cisgênero e branco.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
RIBEIRO, Djamila. Quem tem medo do feminismo negro?. São Paulo, Companhia das Letras, 2018.
Downloads
Publicado
2025-09-08
Como Citar
Camargo, B. do N. (2025). Quem tem medo do feminismo negro?, de Djamila Ribeiro (2018) . Revista Ñanduty, 13(21), 589–593. https://doi.org/10.30612/nty.v13i21.20618
Edição
Seção
Resenha
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).