Na aba do meu chapéu: debaixo do mesmo chapéu há várias cabeças
Palavras-chave:
Insurgências. Performance. Cidade.Resumo
Este ensaio explora as impressões da performance Na aba do meu chapéu, executada em uma via pública da Cidade de Salvador, no Estado da Bahia. O trabalho artístico desenvolvido foi a atividade principal de uma pesquisa em nível de doutoramento, cujo objetivo era tornar visíveis as problemáticas urbanas por meio da arte da performance. Para estabelecer a base de discussão conceitual, o estudo fundamenta-se em Debord, Deleuze e Guattari, entre outros, com o objetivo de construir um tipo de pensamento horizontal e relacional entre sujeito e objeto como, também, de indicar outros campos simbólicos e semânticos possíveis, ao criar uma especificidade estrutural da prática como pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-18
Como Citar
Santos, C. E. (2016). Na aba do meu chapéu: debaixo do mesmo chapéu há várias cabeças. Revista Ñanduty, 4(5), 258 a 275. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/article/view/5764
Edição
Seção
Artigos do Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).