Horta da Escola: caminhos agroecológicos e diálogos multidisciplinares em escolas municipais de Canaã dos Carajás-PA
DOI:
https://doi.org/10.30612/realizacao.v9i17.16012Palavras-chave:
Olericultura, Produção orgânica, Atividades lúdicas, SustentabilidadeResumo
Este trabalho apresenta as ações de extensão universitária realizadas pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará em escolas da rede municipal de ensino fundamental e médio inseridas no Projeto "Horta nas Escolas", localizado no município de Canaã dos Carajás – PA. Tratamos, especialmente neste artigo, sobre a implantação de unidades demonstrativas agroecológicas olerícolas como alface lisa, crespa, americana e roxo, rúcula, couve, salsinha e coentro, de modo sustentável e orgânico com objetivo de proporcionar aos alunos uma vivência multidisciplinar nos laboratórios, a fim de complementar o ensino e aprendizagem dos mesmos. A implantação das primeiras unidades agroecológicas nas escolas da rede municipal teve resultados promissores em relação a implantação do ensino multidisciplinar e agroecológico, impactando cerca de 2.000 estudantes, 35 professores de ensino fundamental e médio, além de 56 alunos do ensino superior em Agronomia.
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