O currículo local nas escolas moçambicanas: estratégias epistemológicas e metodológicas de construção de saberes locais
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BASÍLIO, G. Os saberes locais e o novo currículo do ensino básico.
Dissertação [Mestrado em Educação] São Paulo/SP: Pontificie Universidade Católica de São Paulo, 2006.
GADAMER, H.G. Verdade e método: traços fundamentais de uma
hermenêutica filosófica. 4ª ed. Petrópolis, Vozes, 2002.
GEERTZ, C. O saber Local: Novos ensaios em antropologia interpretativa.
Tradução de Vera Mello Joscelyne. Petrópolis: Vozes, 1997
GODINHO, V. M. Ensaios: humanismo científico e reflexão filosófica.
Lisboa, livraria Sá da Costa, 1971.
SANTOS FILHO, J. C. dos.; GAMBOA, S.A.S. (Org.). Pesquisa educacional:
quantidade –qualidade.4ª ed. São Paulo, Cortez, 2001.
SANTOS, B. de S. Um discurso sobre as ciências. 9ª ed. Porto,
Afrontamento, 1997.
SERRA, C. Ciências cientistas e investigação Manifesto do reencantamento social. Maputo: Imprensa Universitária, 2005.
TORRES, R. M. Educação para Todos: A tarefa por fazer. Porto Alegre:
Tradução de Daisy Vaz de Moraes: Artmed, 2001.

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.