Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133

Palabras clave:

Tecnologias na educação, Formação de professores, EPT

Resumen

Objetiva-se com esse trabalho, instigar a reflexão sobre os impactos da pandemia do COVID-19 nas práticas educativas dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFs) , no que diz respeito a ressignificação da utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Para isso, foi realizado um estudo do estado da arte sobre referido tema, reafirmando a importância das TDICs como ferramenta essencial para a formação almejada pelos IFs no âmbito da promoção de um aprendizado personalizado, acessível e inovador. Apesar de ainda existirem muitos desafios, a pandemia deve servir como uma força propulsora para implementação de políticas de formação continuada dos professores, de modo a maximizar o potencial das TDICs e criar uma educação profissional mais resiliente e inclusiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, IF Sudeste MG

Docente IF Sudeste MG

Vanda Cristina Araújo Guimarães, IF Sudeste MG

Docente do IF Sudeste MG

Publicado

2024-03-08 — Actualizado el 2024-04-09

Versiones

Cómo citar

de Oliveira, A. P. L. R., & Guimarães, V. C. A. (2024). Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(15), 164–172. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133 (Original work published 8 de marzo de 2024)

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.