A integração das novas tecnologias digitais na prática educativa

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17700

Palabras clave:

Educação e Informação, Letramento Digital, Inteligência ArtificiaL, TIC

Resumen

A educação no século XXI está passando por mudanças profundas devido à crescente influência da tecnologia e da informação. Esta revisão destaca
como essas mudanças moldam o ensino e a aprendizagem neste século, que
busca um equilíbrio entre o ensino tradicional, o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a Inteligência Artificial, refletindo na necessidade de preparar os alunos. Destaca-se a incorporação do letramento digital nos
currículos, considerando ser essencial para melhorar o processo de ensino nas
escolas, com conhecimento, habilidades digitais e competências necessárias
para um mundo em constante evolução. É nosso dever como educadores preparar alunos aptos para a sociedade, e maximizar os benefícios dessa evolução
educacional torna-se um desafio constante, mas crucial para o nosso futuro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Julia Caroline Romão , UNIMAR

Professora da Unimar

Vângela Tatiana Madalena Banhos, UNIMAR

Professora da Unimar

Publicado

2023-11-17

Cómo citar

Caroline Romão , J., & Tatiana Madalena Banhos, V. (2023). A integração das novas tecnologias digitais na prática educativa. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(14), 122–132. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17700

Número

Sección

Artigos