Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista ARREDIA (ISSN eletrônico 2316-6169), do Curso de Letras da Faculdade de Comunicações Artes e Letras (FALE), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), de periodicidade semestral, tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, resenhas e documentos relacionados aos estudos de línguas, linguagens e as diversas literaturas bem como sua interação com outros campos do saber (história, filosofia, artes, etc.).

Os artigos são obrigatoriamente submetidos a avaliação de dois (02) pareceristas, sendo respeitada a autenticidade e originalidade do trabalho.  Em caso de divergência é ouvido um terceiro parecerista.

A Comissão Editorial da Revista define os pareceristas para os quais serão encaminhados os artigos. O público alvo da Revista é formado, preferencialmente, pela comunidade acadêmica nacional e internacional.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista adota o modelo de avaliação Double Blind Review.

 

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Fontes de indexação

Directory of Open Access Journals - DOAJ

Directory of Open Access scholarly Resources - ROAD

Public Knowledge Project - PKP INDEX

Google Scholar  - Diretório Acadêmico do Google

Latindex - Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas de América Latina, o Caribe, Espanha e Portugal

Diadorim - Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras

 

Histórico da Revista Arredia

Criada em 2011, em comemoração aos 40 anos do Curso da de Letras da FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, ARTES E LETRAS (antiga FACALE, hoje FALE), com primeira edição datando de 2012, a ARREDIA teve sua periodicidade interrompida pela FALE em 2018, sendo retomada em 2023, mantendo suas principais características originais.