Empoderamento de participantes de pesquisa em linguística aplicada

Autores/as

  • Wagner Rodrigues Silva Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Ética. Metodologia da pesquisa. Pesquisa participante. Pesquisa-ação.

Resumen

Investigamos algumas estratégias metodológicas que podem proporcionar o empoderamento de participantes de pesquisas científicas realizadas no espaço escolar. A investigação e realizada a partir da análise crítica de uma pesquisa ação e uma pesquisa participante, desenvolvidas em escolas de educação básica. Esses tipos de pesquisa demandam a negociação de interesses entre as comunidades escolar e acadêmica envolvidas. O envolvimento de participantes de pesquisa em situações de geração e análise de dados, oportunizando a expressão discursiva desses participantes, e uma estratégia que pode democratizar a prática científica característica do campo transdisciplinar da Linguística Aplicada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-11-10

Cómo citar

Silva, W. R. (2011). Empoderamento de participantes de pesquisa em linguística aplicada. Raído, 4(8), 119–139. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1382

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2