Conceitos da teoria da enunciação de Bakhtin no gênero “anúncio publicitário”

Authors

  • Lauciane Piovesan Zago UNIOESTE
  • Terezinha da Conceição Costa-Hubes UNIOESTE

Keywords:

Letras. Linguística. Ensino. Dialogia.

Abstract

Tomando os gêneros discursivos como objeto de ensino em Língua Portuguesa e orientados pela concepção sociointeracionista de linguagem, objetivamos neste artigo, analisar um texto do gênero “anúncio publicitário”, sustentada pelos conceitos da teoria da enunciação de Mikhail Bakhtin (2004). Para tanto, nos propomos inicialmente em discutir algumas questões teóricas fundantes da perspectiva social e dialógica de linguagem. Posteriormente, abordaremos a ordem metodológica de estudo da língua e de análise dos gêneros discursivos proposta por Bakhtin e seu Círculo, e direcionaremos consequentemente, o olhar ao gênero discursivo “anúncio publicitário”.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-07-05

How to Cite

Zago, L. P., & Costa-Hubes, T. da C. (2013). Conceitos da teoria da enunciação de Bakhtin no gênero “anúncio publicitário”. Raído, 7(13), 61–76. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1656

Issue

Section

LITERATURE AND CULTURAL PRACTICES