Multimodalidade e metafunção composicional em e-mails promocionais
Palavras-chave:
E-mail promocional. Multimodalidade. Metafunção composicional.Resumo
De acordo com os desafios enfrentados pela Linguística Textual, podemos postular que a presença de elementos não verbais se firma na agenda dos novos desafios teóricos a serem enfrentados atualmente; conforme: (BENTES; ALVES FILHO; RAMOS, 2010). Com o propósito de aceitar tais desafios e desvendar novas formas de análise, é que este artigo foi desenvolvido. Este tema faz parte do projeto: O gênero anúncio e-mail promocional: processos de caracterização e de construção dos sentidos do texto; (Fase I), que tem como foco a análise dos processos referenciais e multimodais no anúncio publicitário do e-mail promocional. Para atingir o objetivo proposto, foram selecionados três anúncios do anunciante Hoje Eu Vou, que salienta os traços multimodais do e-mail promocional. Para a análise dos dados/textos, nos respaldamos nas concepções teóricas de Marcuschi (2003), Wysocki (2004), Bakhtin (1978), Maingueneau (2000), Kress; van Leeuwen (1996) e Lopes-Rossi, (2002), autores/pesquisadores fundamentais para o alcance dos objetivos desta pesquisa. Após a análise, constatamos a relevância do uso de recursos multimodais para a construção dos sentidos dos textos, bem como sua função argumentativa, donde concluímos que não se concebe mais desconsiderar a importante participação dos recursos visuais na composição dos textos. Ainda, não podemos desconsiderar a inter-relação entre a linguagem verbal e visual.Downloads
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Publicado
22.03.2017
Como Citar
Pordeus, M. P., Sousa, M. M. F. de, & Lemos, A. C. S. de. (2017). Multimodalidade e metafunção composicional em e-mails promocionais. Raído - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UFGD, 10(24), 176–191. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/4911
Edição
Seção
ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
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