Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB

Socorro Cláudia Tavares de Sousa, Josete Marinho de Lucena, Daniela Segabinazi

Resumo


O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a relação entre Estágio Supervisionado e ensino de Língua Portuguesa no curso de Letras/Português da Universidade Federal da Paraíba. Para a realização deste objetivo, empreendemos uma análise qualitativa no Projeto Político Pedagógico do curso, bem como em quatro relatórios de estágio. Observamos que o estágio supervisionado não é apenas o locus para identificarmos dificuldades, mas tem o potencial de registrar o percurso formativo do futuro professor de português.

Palavras-chave


Estágio supervisionado. Ensino de língua portuguesa. Curso de Letras.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.