Uma análise sobre as enunciações dos tutores no ambiente virtual fórum a respeito do desempenho dos alunos

Marcelo Silveira, Juliana Fogaça Sanches Simm, Eliza Adriana Sheuer Nantes

Resumo


O objetivo do presente trabalho é contribuir para uma reflexão sobre os limites e as possibilidades que envolvem o processo ensino-aprendizagem na modalidade da Educação a Distância. Para tanto, apresentamos a análise das enunciações de mediadores do processo ensino-aprendizagem, participantes no ambiente virtual de aprendizagem Fórum, do curso de Letras, de uma Universidade que trabalha com tal modalidade. As enunciações dos sujeitos foram analisadas à luz dos pressupostos teóricos do ISD - Interacionismo Sociodiscursivo, conforme Bronckart (2003).

Palavras-chave


EAD. Limites. Possibilidades. Tutor eletrônico. ISD.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.