Formação de professores de História e ensino de História afro-brasileira e indígena

Autores

  • Osvaldo Mariotto Cerezer
  • Selva Guimarães

Palavras-chave:

Formação de professores. História afro-brasileira e indígena. Saberes e práticas docentes.

Resumo

O estudo analisou a implementação das Leis n. 10.639/03 e n. 11.645/08 e as respectivas Diretrizes curriculares nos cursos de Licenciatura em História de três universidades públicas do Estado de Mato Grosso, os impactos na formação inicial de professores e no ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena em escolas da educação básica. O referencial teórico-metodológico fundamenta-se no multiculturalismo crítico e na abordagem qualitativa, combinando a análise de fontes orais e documentais.

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Publicado

2015-12-29

Como Citar

Cerezer, O. M., & Guimarães, S. (2015). Formação de professores de História e ensino de História afro-brasileira e indígena. Fronteiras, 17(30), 80–104. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/4866

Edição

Seção

DOSSIÊ 08: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA I