A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS

Autores/as

  • Valéria Sales Menezes Matos Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905

Palabras clave:

Língua estrangeira. Ensino de línguas. Formação do professor. Situação do ensino.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo analisar a atual situação do ensino de língua estrangeira no cenário educacional de Dourados - Mato Grosso do Sul. Para tal, evidencia-se o panorama histórico do ensino de línguas estrangeiras no Brasil, bem como suas normas e orientações sugeridas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio quanto a este ensino; destacamos, ainda, o engajamento do professor de línguas estrangeiras. Para esta análise foram feitas entrevistas em escolas públicas da cidade, com foco no ensino médio.

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Publicado

2019-08-03

Cómo citar

Matos, V. S. M. (2019). A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS. Horizontes - Revista De Educação, 7(13), 9–23. https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905

Número

Sección

Artigos Fluxo Contínuo