Uma proposta para o ensino de gramática no Ensino Médio
Palabras clave:
Gramática. Ensino. Língua Portuguesa.Resumen
Este trabalho teve como principal objetivo testar e/ou avaliar uma proposta de gramática no Ensino Médio, utilizando-se de um método contextualizado e que fizesse parte do cotidiano do educando. Tivemos como princípio e base deste trabalho estudos bibliográficos sobre o assunto de Morfologia, especificamente sobre os substantivos, a partir de gramáticas normativas e teorias linguísticas. Mesmo sendo difícil acabar com o tradicionalismo presente nas aulas de gramática, concluímos nosso trabalho de forma satisfatória e percebemos que os alunos realmente aprenderam os conteúdos trabalhados referentes aos substantivos, fato este que deixou-nos bastante esperançosos com um ensino de Língua Portuguesa de melhor qualidade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).