A assistência estudantil na UEMS como componente de desenvolvimento territorial
DOI:
https://doi.org/10.30612/rel.v16i32.19966Palavras-chave:
Educação, UEMS, Assistência Estudantil, Espaço, TerritórioResumo
O artigo analisa a relevância da Assistência Estudantil em Instituição de Ensino Superior (IES) no desenvolvimento territorial de Mato Grosso do Sul, com ênfase na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A pesquisa segue uma abordagem qualitativa e descritiva, com análises documental e bibliográficas, recorrendo a fontes como Resoluções do Conselho Universitário, Editais de Auxílios e artigos científicos. A pesquisa foi conduzida no ano de 2023 na UEMS, a reflexão denota o alcance do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE), operacionalizado pela Assistência Estudantil em 26 cidades do estado, tanto no ensino presencial quanto a distância, contemplando 249 discentes com o auxílio-alimentação e 1515 com o auxílio permanência, dos quais 317 discentes foram diplomados.
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