Livros didáticos de história do Brasil para o ensino secundário (1889-1950): procedimentos de localização, seleção e acesso

Autores

  • Kênia Hilda Moreira UFGD

DOI:

https://doi.org/10.30612/eduf.v7i20.7428

Resumo

Objetiva-se apresentar os procedimentos metodológicos utilizados para definir os livros didáticos de História do Brasil para o ensino secundário mais usados no contexto escolar, desde a Proclamação da República (1889) até 1950 no Brasil. O artigo evidencia os procedimentos metodológicos para localização e seleção, na primeira parte e em seguida apresenta o corpus documental selecionado (obras e autores). 

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Publicado

2017-08-30

Como Citar

MOREIRA, Kênia Hilda. Livros didáticos de história do Brasil para o ensino secundário (1889-1950): procedimentos de localização, seleção e acesso. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 7, n. 20, p. 67–90, 2017. DOI: 10.30612/eduf.v7i20.7428. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/educacao/article/view/7428. Acesso em: 22 dez. 2024.