GIL, Natália; ZICA, Matheus da Cruz; FARIA FILHO, Luciano Mendes de (Org.). Moderno, Modernidade e Modernização: a educação nos projetos de Brasil – séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2012.

Autores

  • Hiassana Scaravelli UDESC
  • Sélia Ana Zonin UDESC

Resumo

O livro aqui resenhado é resultado de pesquisas desenvolvidas durante a primeira fase do Projeto “Moderno, modernidade e modernização: a educação nos projetos de Brasil – séculos XIX e XX” e foi publicado em 2012. Por se tratar de um projeto de amplitude nacional, nesta obra encontramos artigos de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), esta com o maior número de representantes. A formação dos autores perpassa diferentes níveis, indo desde a iniciação científica, passando por mestrandos e mestres, doutorandos e doutores, até pós-doutores. Quanto às produções, verifica-se que a predominância da escrita se dá individualmente, com exceção de um dos artigos escrito em parceria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

GIL, Natália; ZICA, Matheus da Cruz; FARIA FILHO, Luciano Mendes de (Org.). Moderno, Modernidade e Modernização: a educação nos projetos de Brasil – séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2012.

Downloads

Publicado

2014-09-15

Como Citar

SCARAVELLI, Hiassana; ZONIN, Sélia Ana. GIL, Natália; ZICA, Matheus da Cruz; FARIA FILHO, Luciano Mendes de (Org.). Moderno, Modernidade e Modernização: a educação nos projetos de Brasil – séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2012. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 3, n. 9, p. 162–165, 2014. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/educacao/article/view/3581. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Resenhas