Sobre a Revista

A revista Educação e Fronteiras, Qualis CAPES A4 (2017-2020),  é uma publicação de caráter interinstitucional coordenada pela UFGD por meio dos grupos de pesquisa “História da educação, memória e sociedade”, “Política e gestão da educação” e “Educação e diversidade” em parceria com as seguintes instituições de ensino do estado de Mato Grosso do Sul e seus respectivos grupos de pesquisa: UFMS/CPAN, “Políticas, práticas institucionais e exclusão/inclusão social” e “Formação de educadores e diversidade”, e UEMS, “Linguagem, literatura, educação e sociedade” e “Teorias e práticas educacionais”.

Edição Atual

(2024), v. 14, esp. 1: Formação de professores, gestão e políticas públicas: perspectivas e desafios para as políticas educacionais
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Publicado: 2024-12-30

Apresentação

  • Formação de professores, gestão e políticas públicas perspectivas e desafios para as políticas educacionais

    Nádia Bigarella, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Andréia Vicência Vitor Alves
    e0024004
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19680

Artigos

  • A implantação da gestão por competências na educação pública do estado de Mato Grosso do Sul

    Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Leandro Picoli Nucci
    e024005
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19681
  • O livro didático na educação infantil brasileira uma “inovação” do PNLD 2022

    Meire Luzia de Souza Pereira, Thaise da Silva
    e024006
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19682
  • Assistência técnica educacional nas escolas rurais do município de San Javier, Chile

    Jorge Alarcón Leiva, Juan Pablo Velasco-Villalobos
    e024007
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19685
  • A Base Nacional Comum Curricular e a gestão por resultados o ideal empresarial na educação pública

    Leislainy Moraes Castro, Elizabeth Gottschalg Raimann
    e024008
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19683
  • Gestão educacional no Brasil o princípio constitucional, gestão democrática e a concepção de gestão educacional gerencial

    Andréia Vicência Vitor Alves, Aline Lima Quintana Moraes
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19684
  • A Base Nacional Comum Curricular e os itinerários formativos no Ensino Médio reflexões sobre rede estadual do Mato Grosso do Sul

    Elis Regina dos Santos Viegas, Alex Torres Domingues, Meire Helen dos Santos Lima
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19688
  • (Des)profissionalização ou inovação no trabalho docente? Perspectivas sobre culturas digitais na pós-graduação Stricto Sensu em tempos de pandemia

    Maria Cristina L. Paniago, Gustavo Moura, Bruno de Oliveira Jayme, Cristina Devecchi
    e024011
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19689
  • O estradar da gestão democrática

    Nádia Bigarella, Janine Barthimann
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19695
  • Políticas educacionais para a educação básica em região de fronteira a concepção dos planos de educação (2014–2024)

    Mara Lucinéia Marques Correa Bueno, Gabriela Pereira dos Santos
    e024013
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19696
  • A participação quilombola na política de cotas uma análise sob a perspectiva da democratização do ingresso na educação superior

    Olivia Chaves de Oliveira, Carina Elisabeth Maciel
    e024014
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19691
  • Encontro universidade e educação básica história de formação docente em gênero e sexualidade

    Míria Izabel Campos, Daiane Joice Schuindt Fernandes
    e024015
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19694
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