Letramento científico: estudo comparativo a respeito da produção escrita de trabalhos acadêmicos na universidade

Autores

  • Rute Izabel Simões Conceição UFGD
  • Rafaela Queiroz Moraes Valente UFGD

Palavras-chave:

Orientação de Trabalhos Científicos. Área de Letras e Área de Ciências Agrárias. Escrita de texto acadêmico.

Resumo

A partir de uma entrevista feita com um grupo de 18 pesquisadores, (9 da área de Linguística, Letras e Artes/CNPQ e 9 da Área de Ciências Agrárias/CNPQ) investigamos semelhanças e diferenças, a partir da ótica dos orientadores, na concepção do processo de interação entre orientador/orientando no desenvolvimento de trabalhos científicos escritos. A análise qualitativa dos dados (a quantitativa também foi considerada) de cunho interpretativista, fundamentou-se no método indiciário e os resultados permitiram concluir que há mais semelhanças do que diferenças entre os dois grupos, ainda que sejam de Áreas do Conhecimento consideradas muito distintas.

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Publicado

2014-04-28

Como Citar

Conceição, R. I. S., & Valente, R. Q. M. (2014). Letramento científico: estudo comparativo a respeito da produção escrita de trabalhos acadêmicos na universidade. ARREDIA, 2(3), 94–128. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/arredia/article/view/3064

Edição

Seção

Artigos de Iniciação Científica Premiados