Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas
DOI:
https://doi.org/10.5418/ra2025.v21i44.19044Palavras-chave:
cerrado, geografia, ensino fundamentalResumo
O livro "ENSINO DE GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: desconstruções, percursos e rupturas", organizado por Gustavo Henrique Cepolini Ferreira e publicado em 2023 pela Paco Editorial, traz uma contribuição relevante às discussões sobre os múltiplos paradigmas que envolvem o Ensino de Geografia na contemporaneidade. A Coletânea é composta reflexões teóricas e relatos de experiências empíricas que suscitam importantes provocações e problematizações em torno dos desafios metodológicos enfrentados no ensino da disciplina.
Downloads
Referências
FERREIRA, Gustavo. Henrique. Cepolini (Org.). Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas. Jundiaí -SP: Paco Editorial, 2023.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html.)
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
Authors retain copyrights and grant the Journal the right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this Journal.
Authors are permitted to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the Journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or in a book chapter), with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Authors are permitted and encouraged to publish and share their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and citation of published work (See The Effect of Open Access - http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html.)


