Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5418/ra2025.v21i44.19044

Palavras-chave:

cerrado, geografia, ensino fundamental

Resumo

O livro "ENSINO DE GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: desconstruções, percursos e rupturas", organizado por Gustavo Henrique Cepolini Ferreira e publicado em 2023 pela Paco Editorial, traz uma contribuição relevante às discussões sobre os múltiplos paradigmas que envolvem o Ensino de Geografia na contemporaneidade. A Coletânea é composta reflexões teóricas e relatos de experiências empíricas que suscitam importantes provocações e problematizações em torno dos desafios metodológicos enfrentados no ensino da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Deyvison Lopes, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Mestre em Geografia - Unimontes e Doutorando em Desenvolvimento Social - Unimontes. Pesquisador NEPRA- Unimontes.

Referências

FERREIRA, Gustavo. Henrique. Cepolini (Org.). Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas. Jundiaí -SP: Paco Editorial, 2023.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

Downloads

Publicado

2025-06-26

Como Citar

Lopes, D. (2025). Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas. Revista Da ANPEGE, 21(44). https://doi.org/10.5418/ra2025.v21i44.19044