Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5418/ra2025.v21i44.19044

Mots-clés :

cerrado, geografia, ensino fundamental

Résumé

O livro "ENSINO DE GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: desconstruções, percursos e rupturas", organizado por Gustavo Henrique Cepolini Ferreira e publicado em 2023 pela Paco Editorial, traz uma contribuição relevante às discussões sobre os múltiplos paradigmas que envolvem o Ensino de Geografia na contemporaneidade. A Coletânea é composta reflexões teóricas e relatos de experiências empíricas que suscitam importantes provocações e problematizações em torno dos desafios metodológicos enfrentados no ensino da disciplina.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Deyvison Lopes, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Mestre em Geografia - Unimontes e Doutorando em Desenvolvimento Social - Unimontes. Pesquisador NEPRA- Unimontes.

Références

FERREIRA, Gustavo. Henrique. Cepolini (Org.). Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas. Jundiaí -SP: Paco Editorial, 2023.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

Publiée

2025-06-26

Comment citer

Lopes, D. (2025). Ensino de geografia e a formação de professores: desconstruções, percursos e rupturas. Revista Da ANPEGE, 21(44). https://doi.org/10.5418/ra2025.v21i44.19044