Scrapbook digital como ferramenta pedagógica
possibilidades para aulas de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i42.15421Palavras-chave:
Scrapbook digital. Banco de dados. Multiletramentos. Língua Inglesa.Resumo
A emergência da digitalidade favorece constantes mudanças nas formas de organização e disseminação dconhecimento. Nesse contexto, a linguagem escrita passa a
coexistir com as outras formas de representação e ocorre o rompimento com estéticas
tradicionais, formais e lineares. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi explorar as
características do scrapbook digital e analisar a possibilidade de seu uso como ferramenta
pedagógica para construção de conhecimentos significativos em língua inglesa. Para tanto,
foram analisadas quatro produções de estudantes do ensino médio à luz dos estudos
de multiletramentos e multimodalidade e de banco de dados como forma simbólica. A partir
das análises, verificou-se que o scrapbook pode favorecer a organização dados e a
construção de conhecimentos em aulas de língua inglesa. Em conclusão, aponta-se
aqui a possibilidade de uso do scrapbook digital com fins pedagógicos em aulas de
língua inglesa.
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