Horizontes - Revista de Educação

A Horizontes: Revista de Educação é uma publicação on-line e semestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (FAED/UFGD), que objetiva divulgar e socializar artigos científicos, trabalhos de monografias, artigos de final de disciplina e de iniciação científica, estudos de caso, relatos de estágios, entrevistas, entre outras experiências. Abre espaço para a apresentação de trabalhos de alunos de graduação, pós-graduação, professores e profissionais da educação básica de modo geral, valorizando a troca de experiências. É objetivo da Horizontes: Revista de Educação acolher produções que abordem temas da área de educação e suas interfaces com outras áreas do conhecimento.

 

 

Qualis: B2 Ensino - B4 Educação Física - B4 Educação (provisório 2019)

Ano de fundação: 2013

e-ISSN: 2318-1540
Título abreviado: Horizontes
E-mail: fabioperboni@ufgd.edu.br
Unidade: FAED
Prefixo DOI: 10.30612

Link Citações Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?user=DbdKG30AAAAJ&hl=pt-BR

Indexadores


COMISSÃO EDITORIAL

Fabio Perboni (FAED/UFGD)

Andreia Vicência Vitor Alves (FAED/UFGD)

Josiane Fujisawa Filus de Freitas (FAED/UFGD)

Mirlene Ferreira Macedo Damázio (FAED/UFGD)

Kélcia Rezende (FAED/UFGD)

Edvonte Souza de Alencar (FAED/UFGD)

Gustavo Levandoski (FAED/UFGD)


COMITÊ CIENTÍFICO

Profa. Dra. Roseneide de Souza Juca (Secretaria de Educação do Estado do Pará - SEE -PA; Universidade do Estado do Pará - UEPA)

Profa. Dra. Marcia Jardim Rodrigues (Universidade Federal do Amapá - UNIFAP)

Profa. Dra. Relma Urel Carbone Carneiro (Universidade Estadual Paulista – UNESP/ARARAQUARA)

Profa. Dra. Vera Lúcia Messias Fialho Capellini (Universidade Estadual Paulista – UNESP/BAURU)

Profa. Dra. Fabiana Cia (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar)

Profa. Dra. Maria José de Jesus Alves Cordeiro (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS)

Profa. Dra. Juliane Aparecida de Paula Perez Campos (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar)

Profa. Dra. Márcia Duarte (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar)

 

 

Notícias

 

Chamada de Artigos

 

Dossie Temático: A institucionalização da EAD nas instituições de ensino superior públicas do Brasil. 

Submissões Prorrogadas para 30/09/2019

 

Dossiê Temático: A BNCC e o Ensino de Ciências no Brasil: fundamentos, práticas e desafios

Submissões Prorrogadas para 30/09/2019

 
Publicado: 2019-09-02 Mais...
 

Dossiê "Institucionalização da EaD na instituição pública de ensino superior: políticas, planejamentose tecnologias"

 

O presente Dossiê versa sobre a institucionalização da EAD nas instituições de ensino superior públicas do Brasil e as respectivas reverberações nas vertentes das políticas educacionais, nos aspectos inerentes ao planejamento, com ênfase na gestão e uso das tecnologias, sobretudo, as digitais no suporte à mediação do ensino e aprendizagem. Desse modo, esta proposta incorpora temáticas que se relacionam à gestão e institucionalização da EaD; formação de professores da EAD e suas implicações institucionais; orçamentos públicos e seus impactos na institucionalização da EAD; articulação entre Polos  e as instituições de ensino superior públicas para o fortalecimento da EAD e, ainda, a aplicação das tecnologias digitais como suporte institucional à EAD.

 

As submissões dever ser efetuadas até 31/07/2019 

 O Presente Dossiè será organizado pelas profa. 

Dra. Andreia Vicência V. Alves e 

Dra. Elizabeth Matos Rocha

 
Publicado: 2019-06-24 Mais...
 

Revista Horizontes Consegue Qualis B2 em Ensino

 

Fruto de um trabalho de resstruturação e organização da publicação da Horizontes - Revista de Educação teve no ultimo ciclo de avalialçao da CAPES um bom resultado. 

O qualis da Revista no quadriênio 2013-2016 atingiu: 

B2 em Ensino 

B4 em Educação Física

Pelos critérios de avaliação da área de educação a revista ainda não possuí qualis na área mas esse será atribuído no proximo ciclo avaliativo. 

 
Publicado: 2018-07-31
 
Outras notícias...

v. 7, n. 13 (2019)

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Apresentação

Fabio Perboni
PDF
4-8

Artigos Fluxo Contínuo

Valéria Sales Menezes Matos
PDF
9-23
Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
PDF
24-36
Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
PDF
37-54
Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
PDF
55-77
Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
PDF
78-95
Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
96-110
Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
PDF
111-131
Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
PDF
132-156
Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
PDF
157-171
João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
PDF
172-192
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
PDF
193-209
Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
PDF
210-222
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
PDF
223-246
Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
PDF
247-264
Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
PDF
265-279
Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
PDF
280-297

Relatos de Experiência

Adelson Rodrigues de Souza
PDF
299-318
Natália Quinquiolo
PDF
319-326

Resenhas

A produção da escola pública contemporânea
Soíla Thaís Rockel
PDF
328-332