Prepara, chegou a hora de ser professora!

Fabiane de Andrade Leite, Franciele Siqueira Radetzke

Resumo


Apresenta-se neste texto um relato de vivências que se tornaram experiências docentes, possibilitadas pelas atividades realizadas durante o estágio curricular supervisionado de um curso de Licenciatura em uma Universidade pública. Destaca-se uma sequencia didática direcionada para o estudo das Ligações Químicas e o processo de constituição docente. O olhar para o processo formativo é analisado por meio das escritas reflexivas realizadas em diário de bordo, em que foram identificados (as) momentos/categorias de investigação: preparação, observação, reconstrução e constituição. Os momentos de formação permitem indiciar as vivências que se tornam experiências significativas no processo de formação do ser professor.

Palavras-chave


Formação. Experiência. Constituição.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i9.7501

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.