Prepara, chegou a hora de ser professora!

Autores

  • Fabiane de Andrade Leite Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Franciele Siqueira Radetzke Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v5i9.7501

Palavras-chave:

Formação. Experiência. Constituição.

Resumo

Apresenta-se neste texto um relato de vivências que se tornaram experiências docentes, possibilitadas pelas atividades realizadas durante o estágio curricular supervisionado de um curso de Licenciatura em uma Universidade pública. Destaca-se uma sequencia didática direcionada para o estudo das Ligações Químicas e o processo de constituição docente. O olhar para o processo formativo é analisado por meio das escritas reflexivas realizadas em diário de bordo, em que foram identificados (as) momentos/categorias de investigação: preparação, observação, reconstrução e constituição. Os momentos de formação permitem indiciar as vivências que se tornam experiências significativas no processo de formação do ser professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane de Andrade Leite, Universidade Federal da Fronteira Sul

Professora de Estágio e Práticas de Ensino nos Cursos da área de Ciências da Natureza da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo/RS. Doutora em Educação nas Ciências.

Franciele Siqueira Radetzke, Universidade Federal da Fronteira Sul

Licencianda do Curso de Química Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo/RS. Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET Ciências.

Downloads

Publicado

2017-08-26

Como Citar

Leite, F. de A., & Radetzke, F. S. (2017). Prepara, chegou a hora de ser professora!. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 5(9), 146–158. https://doi.org/10.30612/hre.v5i9.7501

Edição

Seção

Relatos de Experiência