Projeto de extensão universitária: estabelecendo uma relação de cooperação entre a universidade e a comunidade
Palavras-chave:
Extensão, Feridas, Comunidade, Assistência de enfermagemResumo
O presente artigo tem por finalidade apresentar o Projeto de Extensão intitulado “Assistência de Enfermagem aos Portadores de Feridas Atendidos no Ambulatório de Feridas do Município de Cáceres-MT”, o qual foi desenvolvido em três etapas distintas: na primeira, ficou restrito a levantamentos bibliográficos, na segunda, ao atendimento no ambulatório localizado no CTA, e na terceira fase, ao atendimento domiciliar prestando assistência de enfermagem aos pacientes portadores de feridas crônicas. Concluiu-se que os projetos de Extensão Universitária constituem oportunidade de múltiplos ganhos, tanto para os acadêmicos e professores, quanto à comunidade participante e à própria Universidade, através da divulgação de seu nome e reconhecimento de seus trabalhos realizados perante a sociedade e a outras Instituições de Ensino e Pesquisa.Downloads
Referências
CUNHA, N.A. Sistematização da Assistência de Enfermagem no Tratamento de Feridas Crônicas. ABEn/ PE, Olinda, 2006.
MARINI, M. F.. ÚLCERAS DE PRESSÃO. In: FREITAS, E. V., NERI, A.L., CANÇADO, F.A.X., GORZONI, M. L., ROCHA, S.M. (Org.). Tratado de Geriatria e Gerontologia. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, p. 634–635, 2002.
PARISI, M. C. R., NERY, M., MENEZES, F. H.. O PÉ DIABÉTICO. In: LOPES, A. C., WARD, L. S., GUARIENTO, M. E. (Org.). Medicina Ambulatorial. São Paulo: Ed. Atheneu. p.595 –604, 2006.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”. Pró-reitoria de Extensão Universitária. Critérios de avaliação de projetos de extensão universitária. 2013
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Aline Cristina Alcânctara Rocha, Márcia Scaff de Souza, Durce Soares da Silva, Eliana Cristina Silva, Danyella Rodrigues de Almeida, Frhancielly Shirley Souza Sodré, Fabiane Aparecida Sales Carneiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista aceitam as normas de publicação, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.