Estágio supervisionado: a relação entre a teoria e prática reflexiva na formação de futuros engenheiros agrônomos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/realizacao.v11i21.18741

Palavras-chave:

Estágio, Extensão, Formação acadêmica

Resumo

A realização do estágio, é uma etapa, crucial na formação na formação de todo profissional. Neste contexto, objetivou com esse trabalho, descrever as atividades de estagio realizadas na empresa Dosso & Dosso Ltda, com o intuito de desenvolver competência e habilidades agronômicas na cultura do milho, avaliando o crescimento, tratos culturais e monitoramento de pragas e doenças, visando a redução aumento na produtividade do hectare, aumentando o lucro para os proprietários. O estágio foi realizado durante o período de 17 de abril de 2023 a 25 de maio de 2023, com carga horaria total de 160 horas, na empresa Dosso & Dosso Ltda. A empresa Dosso & Dosso Ltda, foi criada em 2015, pelo Engenheiro Agrônomo Vender Henrique Nunes Dosso, sócio – proprietário. A empresa possui sua matriz do tipo Sociedade Empresária Limitada que está situada em Laguna Carapã localizado na região sul do Mato Grosso do Sul. O estágio obrigatório cumpriu o seu objetivo, que é proporcionar a vivencia profissional. A Assistência Técnica é de extrema importância para o desenvolvimento rural, com os consultores agronômicos desempenhando função essencial. A dinâmica de nas propriedades rurais, os diferentes perfis de produtores e a realidade em que se inserem devem ser levados em consideração quando se está inserido no meio, e a experiencia adquirida na Dosso & Dosso foi fundamental para esse aprendizado, seguindo como profissional de visão ampla para cooperar na produção de alimentos.

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Biografia do Autor

Wagner da Paz Andrade, IFMS

IFMS

João Paulo Correia Ávila, Faculdade Anhanguera

Graduação em andamento na Faculdade Anhanguera, com experiência em Consultoria e Planejamento Agropecuário. 

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Publicado

2024-09-30

Como Citar

Andrade, W. da P., & Ávila, J. P. C. (2024). Estágio supervisionado: a relação entre a teoria e prática reflexiva na formação de futuros engenheiros agrônomos. RealizAção, 11(21), e024003. https://doi.org/10.30612/realizacao.v11i21.18741

Edição

Seção

Artigos