Entrevista com Ulysses Panisset

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/rmufgd.v7i13.8716

Palabras clave:

Organizações Internacionais. Saúde Global.

Resumen

Ulysses Panisset é professor da Faculdade de Medicina da UFMG e membro do Comitê Científico para a Saúde Reprodutiva da Organização Mundial da Saúde (OMS) – já em seu segundo mandato. Dono de extensa carreira como médico sanitarista, docente, pesquisador e funcionário internacional, Panisset doutorou-se em Relações Internacionais por Johns Hopkins University, sendo também o autor de dezenas de artigos e de uma obra de referência sobre política externa, saúde pública e a construção de um sistema internacional de saúde, publicada nos Estados Unidos [International Health Statecraft: Foreign Policy and Public Health in Peru's Cholera Epidemic, University Press of America, 2000]. Ulysses presenteou-nos, na entrevista que se segue, com opiniões abalizadas e contundentes, calcadas em suas vivências e nos seus estudos internacionais, acerca das possibilidades e dos limites do projeto de “governança democrática global” nas organizações internacionais da saúde – nomeadamente, em OPAS e OMS.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dawisson Belém Lopes, UFMG

Professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Publicado

2018-09-07

Cómo citar

Lopes, D. B. (2018). Entrevista com Ulysses Panisset. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 7(13), 18–28. https://doi.org/10.30612/rmufgd.v7i13.8716