O mapeamento das competências dos técnicos administrativos em educação da FACH/UFMD e a necessidade de treinamento
DOI:
https://doi.org/10.30612/videre.v14i30.16122Palavras-chave:
Competência, Mapeamento, Treinamento, Técnicos AdministrativosResumo
A presente pesquisa objetiva verificar se os cursos de capacitação ofertados pela UFMS estão desenvolvendo as competências necessárias para o pleno exercício das funções dos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências Humanas (FACH) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. A partir de uma pesquisa bibliométrica, temáticas abordadas e dos procedimentos metodológicos das pesquisas selecionadas. A metodologia aplicada é estudo de caso, para tanto foram feitas análises documentais e aplicação de questionários nos servidores. Posteriormente foi realizado o mapeamento das competências e verificado os gaps, que foram confrontados com os cursos ofertados. Os resultados mostram que os cursos atendem as competências técnicas de maneira satisfatória, no entanto, as competências comportamentais são apenas superficialmente atendidas.
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