O mapeamento das competências dos técnicos administrativos em educação da FACH/UFMD e a necessidade de treinamento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/videre.v14i30.16122

Palavras-chave:

Competência, Mapeamento, Treinamento, Técnicos Administrativos

Resumo

A presente pesquisa objetiva verificar se os cursos de capacitação ofertados pela UFMS estão desenvolvendo as competências necessárias para o pleno exercício das funções dos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências Humanas (FACH) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. A partir de uma pesquisa bibliométrica, temáticas abordadas e dos procedimentos metodológicos das pesquisas selecionadas. A metodologia aplicada é estudo de caso, para tanto foram feitas análises documentais e aplicação de questionários nos servidores. Posteriormente foi realizado o mapeamento das competências e verificado os gaps, que foram confrontados com os cursos ofertados. Os resultados mostram que os cursos atendem as competências técnicas de maneira satisfatória, no entanto, as competências comportamentais são apenas superficialmente atendidas.

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Biografia do Autor

Oséias Freitas de Oliveira Junior, UFSC

Mestre adminitração UFSC

Marcos Baptista Lopez Dalmau, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

UFSC

Danielle Santiago Nepomuceno de Souza, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

UFSC

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Publicado

2023-04-05

Como Citar

Oliveira Junior, O. F. de, Dalmau, M. B. L., & Nepomuceno de Souza, D. S. (2023). O mapeamento das competências dos técnicos administrativos em educação da FACH/UFMD e a necessidade de treinamento. Revista Videre, 14(30), 399–419. https://doi.org/10.30612/videre.v14i30.16122

Edição

Seção

Artigos