Ação do PIBID- Pedagogia (UFGD): intervenção lúdica na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa (Dourados-MS)

Flávia Paula Nogueira Aranda

Resumo


Esse artigo resulta de uma experiência realizada na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa (Dourados-MS), durante o segundo semestre do ano de 2015, a atividade foi desenvolvida pelas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) sob a coordenação da supervisora da instituição escolar. Tal atividade teve como intenção os seguintes objetivos: acalmar a agitação pós-intervalo dentro da sala de aula, visando obter um melhor rendimento escolar; e propiciar aos alunos experiências de movimentos corporais livres fora da sala de aula, despertando a aprendizagem de maneira lúdica. As atividades foram desenvolvidas com turmas do 2.º ano do Ensino Fundamental, onde a ação educativa trouxe benefícios tanto para a docente da sala de aula, quanto para os alunos participantes da atividade.

Palavras-chave


Ludicidade. Recreio escolar. Prática Pedagógica.

Texto completo:

PDF




RealizAção - Revista on-line de Extensão e Cultura
ISSN 2358-3401

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.