Ação do PIBID- Pedagogia (UFGD): intervenção lúdica na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa (Dourados-MS)

Autores

  • Flávia Paula Nogueira Aranda

Palavras-chave:

Ludicidade. Recreio escolar. Prática Pedagógica.

Resumo

Esse artigo resulta de uma experiência realizada na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa (Dourados-MS), durante o segundo semestre do ano de 2015, a atividade foi desenvolvida pelas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) sob a coordenação da supervisora da instituição escolar. Tal atividade teve como intenção os seguintes objetivos: acalmar a agitação pós-intervalo dentro da sala de aula, visando obter um melhor rendimento escolar; e propiciar aos alunos experiências de movimentos corporais livres fora da sala de aula, despertando a aprendizagem de maneira lúdica. As atividades foram desenvolvidas com turmas do 2.º ano do Ensino Fundamental, onde a ação educativa trouxe benefícios tanto para a docente da sala de aula, quanto para os alunos participantes da atividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-20

Como Citar

Aranda, F. P. N. (2017). Ação do PIBID- Pedagogia (UFGD): intervenção lúdica na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa (Dourados-MS). RealizAção, 3(6), 31–39. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/realizacao/article/view/6804

Edição

Seção

Artigos