Academia do(a) servidor(a) UFGD: um relato de experiências

Autores

  • Gianfranco Sganzerla Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD https://orcid.org/0000-0003-0324-3107
  • Rafael Camolez Moreira
  • Suzi Cristiny da Costa Marques Divisão de Esportes e Assuntos Comunitários (DIEAC/COFIC/PROAE).
  • Gheysa Mossini Balbino dos Santos Divisão de Esportes e Assuntos Comunitários (DIEAC/COFIC/PROAE).

DOI:

https://doi.org/10.30612/realizacao.v8i15.12612

Palavras-chave:

exercícios físicos, servidores, saúde.

Resumo

RESUMO: A prática regular de exercícios físicos beneficia a saúde. Por isso, cada vez mais é incentivada em vários setores da sociedade, como é percebido em ambientes educacionais. Sendo assim, é importante refletir sobre programas de exercícios físicos em universidades do país. O objetivo deste estudo é refletir sobre a implementação e metodologia do programa Academia do (a) Servidor (a) UFGD. O Programa atende servidores da UFGD. Como metodologia, oferta programas de treinamento com avaliações físicas e sessões de treinamentos individualizadas, seguindo as orientações da literatura especializada. A Academia do (a) Servidor (a) UFGD demonstra ter estrutura organizada quanto à prescrição de um programa de exercícios físicos, respeitando a individualidade dos servidores participantes. É demonstrado a importância de programas de exercícios físicos a servidores da UFGD. Por isso, a Academia (a) do (a) Servidor UFGD colabora no aumento dos níveis de exercícios físicos dentro da UFGD de forma segura e eficaz.

 

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Biografia do Autor

Gianfranco Sganzerla, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Divisão de Esportes e Assuntos Comunitários (DIEAC/COFIC/PROAE).

Rafael Camolez Moreira

Divisão de Esportes e Assuntos Comunitários (DIEAC/COFIC/PROAE).

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Publicado

2021-08-16

Como Citar

Sganzerla, G., Moreira, R. C., Marques, S. C. da C., & dos Santos, G. M. B. (2021). Academia do(a) servidor(a) UFGD: um relato de experiências. Revista on Line De Extensão E Cultura - RealizAção, 8(15), 142–149. https://doi.org/10.30612/realizacao.v8i15.12612

Edição

Seção

Relatos de Experiência