O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARDIN, Laurence. Análise de Conteúdo. Lisboa, Portugal; Edições 70, LDA, 2009.
FAINGUELERNT, Estela K. Educação Matemática: representação e construção em geometria. Porto alegre: Artmed, 1999.
FLEMMING, Diva Marília. Tendências em educação matemática. 2. ed. - Palhoça: UnisulVirtual, 2005.
GOLDENBERG, Mirian. A arte de pesquisar: como fazer pesquisa qualitativa em ciências sociais. 8. Ed. Rio de Janeiro:Record, 2004. 107p.
LORENZATO, Sergio. Laboratório de ensino de matemática. São Cristóvão: Universidade Federal de Sergipe, CESAD,2009.
MENDES, Iran Abreu. Matemática e Investigação em sala de aula: Tecendo redes cognitivas na aprendizagem. 2.ed. Editora Livraria da Física. São Paulo, 2009.
MURARI, Claudemir. Experienciando Materiais Manipulativos para o Ensino e a Aprendizagem da Matemática. Bolema, Rio Claro (SP), v. 25, n. 41, p. 187-211, dez. 2011.
PAIS, L. C. Ensinar e Aprender Matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
RIBEIRO, Raquel. Material concreto: um bom aliado nas aulas de matemática. Nova escola. São Paulo, 2005.
DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.