|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” |
Reprovação induz evasão? Aspectos da trajetória acadêmica no curso de Matemática-Licenciatura em uma instituição federal de Educação Superior |
Resumo
PDF
|
José da Silva Santos Junior, Giselle Cristina Martins Real |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
Desinteresse, indisciplina e violência dos alunos ou contra os alunos? |
PDF
|
Patricia Cristina Amorim de Carvalho |
|
v. 1, n. 1 (2011) |
Planos de reestruturação e expansão das universidades federais: o REUNI em Mato Grosso Do Sul |
Resumo
PDF
|
Ana Maria da Silva |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
Da escola campeã ao programa Rede Vencer: um olhar sobre suas repercussões na gestão e na organização curricular e pedagógica da educação municipal em Altamira-Pará |
Resumo
PDF
|
Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Antonio Chizzotti |
|
v. 1, n. 1 (2011) |
A expansão da educação superior pela estratégia da interiorização: nexos com os bons resultados do IDEB em Mato Grosso Do Sul |
Resumo
PDF
|
Valter Acássio de Mello |
|
v. 4, n. 12 (2014) |
A gestão da educação no contexto da política educacional do estado de Mato Grosso do Sul |
Resumo
PDF
|
Andréia Vicência Vitor Alves, Andressa Gomes de Rezende Alves, Maria Dilnéia Espindola Fernandes |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
Modelos de formação do professor de educação especial: estratégias de consolidação da política educacional |
Resumo
PDF
|
Kamile Vaz, Rosalba Maria Cardoso Garcia |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
A política de formação de professores do ensino fundamental para atender alunos da educação especial |
Resumo
PDF
|
Maria Helena Michels, Márcia de Souza Lehmkuhl |
|
v. 4, n. 10 (2014) |
Políticas educacionais no estado do Maranhão: a formação continuada de professores no Plano De Ações Articuladas (PAR) |
Resumo
PDF
|
Severino Vilar de Albuquerque |
|
v. 3, n. 9 (2013) |
O centro de treinamento do magistério de Cuiabá e as mudanças na educação primária em Mato Grosso nos anos 1960 |
Resumo
PDF
|
Rômulo Pinheiro de Amorim, Márcia dos Santos Ferreira |
|
v. 6, n. 16 (2016) |
O direito à educação e a permanência estudantil na UFPR: uma análise da política de assistência estudantil |
Resumo
PDF
|
Daniele Graciane Souza, Adriana Dragone Silveira |
|
v. 1, n. 3 (2011) |
A concepção de formação continuada nos programas da união e repercussões no âmbito municipal |
Resumo
PDF
|
Luciene Martins Ferreira Rocha |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
O que os dados do censo escolar revelam sobre as barreiras à inclusão? |
Resumo
PDF
|
Adriana Lia Friszman de Laplane |
|
v. 1, n. 1 (2011) |
A pós-graduação em educação no Mato Grosso Do Sul: desafios de flexibilização e inserção social no contexto das políticas de expansão dos anos FHC (1995-2002) |
Resumo
PDF
|
Danieli Tavares |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Um olhar sobre as políticas públicas da educação do campo e educação especial à luz da pedagogia histórico-crítica |
Resumo
PDF
|
Jackeline Silva Alves, Arlindo Lins de Melo Júnior, Kátia Regina Moreno Caiado |
|
v. 3, n. 6 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) |
O PIBID NA UFGD |
Resumo
PDF
|
Maria Alice de Miranda Aranda |
|
v. 4, n. 11 (2014) |
Formação de professores no cenário educacional brasileiro: desafios à formação continuada de alfabetizadores |
Resumo
PDF
|
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisângela Alves da Silva Scaff |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
A EDUCAÇÃO E OS ITINERÁRIOS DE SUA HISTÓRIA |
PDF
|
Paulo Gomes Lima |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
A prática como componente curricular: o que isso significa na prática? |
Resumo
PDF
|
Giselle Cristina Martins Real |
|
1 a 19 de 19 itens |
|